No EletrônicO Universo Musical

sábado, 26 de dezembro de 2009

Sem os braços, DJ supera limites e conquista cena




Heróis, não é preciso asas para voar! Pascal Kleiman, 41 anos, é francês radicado na Espanha há 26 anos, viajou por 88 países para divulgar o documentário “Heroes, non hacen falta alas para volar” que conta sua história e é produzido por Angel Loza, e está disponível na rede.

O curta recebeu mais de 30 prêmios, e tornou o DJ mais popular ainda. Seria apenas mais uma história na mídia, se não fosse o fato que o diferencia de todos os outros DJs: por conta de uma má formação fetal, devida ao medicamento talidomida, ingerido por sua mãe durante a gestação, Pascal nasceu sem os braços. Aprendeu a ler e escrever com seu avô, durante sua infância. E logo compreendeu que poderia superar suas limitações usando os pés. Foi esse instinto que o impulsionou a realizar seu sonho com a música e, desde 1989, vem discotecando música eletrônica. Sua habilidade com os pés chamou a atenção dos renomados night clubs nos quatro cantos do mundo, e transformou esse DJ em um dos artistas mais requisitados - Pascal tem sido a sensação do verão europeu. É verdadeiro exemplo de superação, dedicação e criatividade. “Vivemos em uma sociedade que não está feita para nós (portadores de necessidades), portanto temos que nos adaptar a tudo", afirma o DJ em uma das falas de seu documentário. Pascal considera um exagero ser chamado de “herói”, mas admite ter feito grandes esforços.

Solange Maria Domingues, 45, professora há seis anos na APAE de Itajaí, afirma investir sempre em seus alunos. “Nunca desisto, tudo é desafio para nós e para eles. Temos que acreditar e mostrar que eles sabem e são capazes. Trabalhamos concentração e ritmo, desenvolvendo a alegria e o prazer de aprender”.


Por:
djneoum@hotmail.com
http://www.univali.br/cobaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário